Veja Também -
- Projeto do Sesi Assaí concorre a prêmio; é só 'curtir' o vídeo
- Assaí realiza 4º Circuito de Voleibol em 04 de novembro
- Música e ministração da Palavra marcam Dia do Servidor Público
- Audiências públicas sobre Plano Diretor acontecem de 07 a 14 de novembro
- Programa Proerd realiza formatura de 196 alunos
- Veja + Assaí
Assaí
Postado dia 06/12/2010
O Sonho do Centenário (do Timão) Acabou!
Na última rodada do Campeonato Brasileiro 2010, o fluminense levou a melhor sobre o Guarani, e venceu o jogo por 1 a 0.
A conquista do campeonato pelo Fluminense mostra que 2010 foi ano ruim para os times de São Paulo, principalmente para o Corinthians e seu Centenário.
As supostas malas que Ronaldo e o time do Corinthians teriam mandado para o Guarani não deram muito certo.
O time do Guarani até tentou segurar um 0 a 0, mas Emerson Shaik acabou fazendo o gol do título. O time Corintiano se esqueceu que teria que ganhar seu jogo, e não saiu de um magro empate de 1 a 1 em confronto com o time reserva do Goiás.
Pior que isso foi que no final do campeonato o time de Parque São Jorge ficou em terceiro colocado com 68 pontos, tendo que disputar a repescagem para disputar a taça Libertadores da América em 2011.
A saga corinthiana começou logo no início do ano, não conseguindo ganhar a tradicional copa São Paulo de futebol Júniors. No Paulistão, o belo time Santista, que encantou com seu futebol bonito e belas goleadas, acabou erguendo o troféu de Campeão Paulista 2010.
Já na tão sonhada Libertadores 2010, o Flamengo eliminou o Corinthians em pleno Pacaembu. E para fechar o ano do “centenada”, ou melhor, Centenário, o Timão, acabou perdendo o Brasileirão 2010 para o time do Fluminense.
É torcida Corinthiana, este foi um duro ano, não só para o Timão, mas para todos grandes da Capital Paulista, já que o famoso tricolor Paulista, nem pra Libertadores foi este ano. O Palmeiras sonhava em ser campeão da Sulamericana. Só não avisaram o Goiás que eliminou o Verdão.
É esperar para ver o ano que vem, se os times de São Paulo conseguem algum título ou vamos ver a baixada Santista e o Rio de Janeiro comemorar mais Campeonatos.
É esperar pra ver... Em janeiro tem mais bola rolando!
Leno Almeida, 29, fotógrafo, e comentarista do programa Momento Esportivo, da rádio Studio FM