Política

Postado dia 24/03/2015 às 11:53:53

Discussão sobre corrupção no governo Richa cria polêmica na Assembleia

O k-suco ferveu nesta tarde na Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado estadual Requião Filho (PMDB) usou o horário reservado à liderança do PMDB para responder ataques do colega de parlamento Hussein Bakri (PSC)

Em seu discurso Bakri afirmou que o governo Requião (2003-2010) teve caso de corrupção envolvendo seus dois irmãos, Eduardo Requião e Maurício Requião, respectivamente no comando do Porto de Paranaguá e Secretaria da Educação.

O deputado Rasca Rodrigues (PV), ex-secretário do Meio Ambiente na era Requião, saiu em defesa do ex-chefe. Ele afirmou que uma CPI do Porto na Assembleia não encontrou de errado e o Ministério Público isentou a compra de TVs laranjas na gestão de Maurício Requião na Educação.

“Podemos indagar aqui se deveríamos levantar uma CPI sobre ficha suja, sobre deputado condenado à cadeira de 3 anos e nove meses e a 4 anos e meio de reclusão. Condenados à cadeia, senhor presidente!”, respondeu Requião Filho.

Assista ao vídeo:

 

“O Rossoni, grande crítico do governo Requião, nada encontrou de errado no Porto”, recordou, referindo-se ao ex-presidente da Assembleia Valdir Rossoni (PSDB) — hoje deputado federal.

“Eu entendo desse amor por Beto Richa. Temos em União da Vitória a sentença de ficha suja, a condenação à cadeia, coisas muito parecidas que muito em breve vai acontecer com Beto Richa”, discursou o deputado do PMDB amparado por farta documentação.

Requião Filho mostrou recortes de reportagem em que Bakri fora condenado por fraude em licitações, mesmo crime que o primo preso do governador, Luiz Abi, está sendo acusado.

do Esmael Morais


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br