Assaí

Postado dia 06/04/2015 às 21:03:46

Professor Turkinho é novo coordenador do polo da UAB

O professor Adenilson Wagner Felipe, o Turkinho, é o novo coordenador do sistema do polo presencial da UAB (Universidade Aberta do Brasil), em Assaí. Portaria de sua nomeação passa a vigorar a partir desta segunda-feira, 6 de abril.

O professor Turkinho atuava no programa AABB Comunidade, iniciativa essa em parceria entre administração municipal e Fundação Banco do Brasil.

Na UAB, ele assume o lugar ocupado até então pelo advogado Adailton Alves Maciel Júnior. O novo coordenador vai trabalhar também com o servidor Luiz Cláudio Souza, considerado como "menino de ouro".

Para assumir a coordenação da UAB, o professor Turkinho requereu licença sem vencimentos para tratar de interesses particulares pelo prazo de dois anos,  entre 6 de abril de 2015 a 5 de abril de 2017.

Carga horária

De acordo com a Lei Municipal nº 1.265, de 28 de dezembro de 2012, o cargo de coordenador do polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) é de 20 horas semanais.

No entanto, a primeira coordenadora do polo, professora Aparecida Maria Silva de Lima, cumpria jornada de 40 horas semanais, visto que estava à disposição da UAB principalmente nos períodos vespertino e noturno.

Já seu sucessor, o advogado Adailton Alves Maciel Júnior, desenvolvia suas atividades principalmente à noite.

Conforme solicitação de acadêmicos, há necessidade de o cargo de coordenador do polo da UAB ser de 40 horas semanais, para o devido desempenho de suas atividades. Além do salário pago pelo município, inclusive prevê-se o pagamento de uma bolsa pelo governo federal para aquele que comanda a estrutura do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br