Assaí

Postado dia 20/04/2015 às 08:26:09

Encontro da Igreja Católica busca fortalecer espiritualidade da juventude

Representantes de Minas Gerais, Paraná e São Paulo participaram no final de semana do 5º Encontro da Juventude Cerioliana (JUCE), na Paróquia São José de Assaí.

Na avaliação de Renato Mussi, de Assaí, o 5º Juce é um "importante encontro da juventude que congrega todas as paróquias que são acompanhadas pela Congregação da Sagrada Família. Um momento de confraternização e de demonstrar que a juventude pode se alegrar, pode confraternizar de forma diferente, saindo um pouco do que o mundo pede, de álcool, droga, mas uma confraternização sadia".

Além do encontro desse fim de semana, Mussi lembra que a Pastoral da Juventude tem uma série de eventos ao longo do ano voltado aos jovens - como a Páscoa Jovem, realizada entre 6 e 11 de abril.

Segundo o superior da Congregação Sagrada Família no Brasil, padre Roberto Maver, o encontro objetiva "animar os jovens das nossas paróquias e fortalecer a espiritualidade deles".

Os participantes do encontro são de Assaí, Curitiba e Peabiru (PR), Itapevi e Jandira (SP) e Montes Claros (MG).

O padre Maver comenta ainda que a Igreja acredita no jovem, que tem uma visão de mundo que possa ajudar os adultos a fazer escolhas pelo futuro. Segundo eles, a juventude exige que aqueles que estão à frente da Igreja façam escolhas pelo futuro.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br