Notícias

Postado dia 24/04/2015 às 13:57:28

Professores em greve tentam invadir Secretaria de Educação em São Paulo

Edição do dia 23/04/2015

23/04/2015 21h04 - Atualizado em 23/04/2015 21h04

Professores em greve tentam invadir Secretaria de Educação em São Paulo

Após reunião com secretário, grupo de professores tentou forçar a porta do saguão. Houve confronto com a polícia. Greve já completou 42 dias.

 
 

Um grupo de professores de São Paulo tentou invadir a Secretaria Estadual de Educação, Nesta quinta-feira (23), depois de uma reunião com o secretário. A greve completou 42 dias.

De dentro do prédio, funcionários da Secretaria da Educação filmaram os professores forçando a porta do saguão e quebrando os vidros. Logo depois um grupo aparece com uma barra de ferro e tenta arrebentar a porta. A polícia chega e usa spray de pimenta. Os professores revidam com pedras.

Os policiais também usam bombas de gás lacrimogêneo. Ninguém conseguiu entrar, mas quase todos os vidros da portaria principal da Secretaria de Educação foram quebrados. Quando a polícia usou o gás lacrimogênio, os funcionários correram para o segundo andar, mas as janelas lá de cima também foram atingidas com pedras.

Os pedaços de concreto ficaram espalhados pela sala do primeiro andar. O quebra-quebra aconteceu depois de uma reunião entre professores em greve e o secretário de Educação. Os professores querem 75% de reajuste. O governo diz que propôs uma política salarial pelos próximos quatro anos, com data base em 1º de julho, mas ainda sem um valor de reajuste.

“Esse grupo que estava bastante radicalizado na porta da secretaria não era maioria, era um pequeno grupo de professores. E toda hora no caminhão nós chamamos para que todos viessem. A indignação deles era que o governo não tinha apresentado nada de concreto”, diz o vice-presidente do Sindicato dos professores de São Paulo, Fábio Santos de Moraes.

A Secretaria de Educação de São Paulo repudiou a depredação e a tentativa de invasão, reafirmou que os professores receberam 45% de aumento nos últimos quatro anos e declarou que está aberta ao diálogo.

do Jornal Nacional


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br