Política

Postado dia 17/10/2011

Condenado, Rasca desiste de ser candidato a prefeito de Curitiba

Em reunião realizada nesta segunda-feira (17) com a direção estadual do Partido Verde, sob a presidência da deputada federal Rosane Ferreira, o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) retirou a sua condição de pré-candidato a prefeito de Curitiba.

Essa decisão se deu em face à sentença da Justiça Federal que condenou o deputado à perda de mandato por suposta irregularidade no processo de concessão de licença ambiental para a construção da hidrelétrica de Mauá, no Rio Tibagi, quando Rasca Rodrigues era presidente do Instituto Ambiental do Paraná.

A decisão judicial de primeira instância foi proferida pelo Meritíssimo Juiz Roberto Lima Santos, da 1ª Vara Federal de Londrina. 

O parlamentar alegou precisar de mais tempo para se dedicar a sua defesa perante a Justiça Federal, o que foi prontamente aceito, por unanimidade, pelos parlamentares e dirigentes do Parido Verde do Paraná. Com isso, perante o Partido Verde está oficialmente retirada a pré-candidatura do Deputado Rasca Rodrigues à prefeitura de Curitiba.

do Bem Paraná


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br