Política

Postado dia 17/10/2011

Senador alerta que Paraná perde R$ 200 milhões de emendas

Durante o Fórum Permanente Futuro 10 Paraná, realizado em Curitiba, nesta segunda-feira (17), o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) enfatizou a necessidade da bancada paranaense se articular para viabilizar mais recursos da União para o Estado.

Segundo o senador, o Paraná vem perdendo mais da metade das emendas apresentadas. "Fiz um estudo das emendas apresentadas nos últimos quatro anos (2007-2010) e menos da metade do valor foi empenhado. Ou seja, o Estado perdeu mais de 50% de tudo que foi alocado dentro do Orçamento da União, algo em torno de R$ 200 milhões por ano", disse.

De acordo com Sérgio Souza, isso acontece porque as emendas são ações individualizadas. Mas garantiu que, "se pudermos nos unir, nos desprendendo dos interesses individuais em prol do nosso Estado, podemos, sim, conquistar ainda mais pelo nosso Paraná. Sendo uma iniciativa da bancada, de interesse de todo Paraná, todos brigarão pelo mesmo resultado."

O senador participou do fórum junto com a bancada paranaense do Congresso Nacional, representantes do Governo do Estado e entidades representativas do Paraná. Em seu pronunciamento, Sérgio Souza destacou que uma das prioridades da bancada deve ser a viabilização de recursos dentro do Plano Plurianual da União para a elaboração de projetos. "O projeto é o primeiro passo para que possamos executar obras importantes para o Estado. Não é viável colocarmos recursos para construção de uma rodovia, por exemplo, se não prevermos o projeto", frisou.

 

de O Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br