Assaí

Postado dia 17/05/2015 às 21:03:42

Felipe Giaffone vence terceira etapa da Fórmula Truck, em Londrina

Populares do norte do Paraná - e o pessoal de Assaí também esteve por lá - acompanharam a terceira etapa da Fórmula Truck, disputada na tarde deste domingo (17), no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina.

A prova foi vencida por Felipe Giaffone, que assumiu a vice-liderança da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul.

O segundo lugar ficou na mão de Leandro Totti, que ainda continua sem vencer em Londrina, cidade onde mora. Para Totti, manter a liderança na classificação geral do Campeonato Brasileiro foi o ponto positivo. O negativo é que ele continuará a utilizar o restritor de potência no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, onde no dia 14 de junho será disputada a próxima etapa. 

Totti (Volkswagen Constellation-MAN) manterá a perda de cerca de 70 cavalos com o restritor de potência de 74 milímetros – conforme prevê o regulamento ao líder do campeonato.

O segundo colocado, agora Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation-MAN), usará o de 76mm e terá algo em torno de 50 cavalos a menos, enquanto que Djalma Fogaça (Ford), perderá aproximadamente 30, pois é o terceiro. 

Logo na largada da terceira etapa, Roberval Andrade superou o pole Felipe Giaffone e se manteve na frente durante três voltas, até Giaffone recuperar a posição na quarta passagem. Roberval se manteve em segundo até seu Scania apresentar problemas e ele abandonar. Na pista, Salustiano assumiu o segundo lugar e, sem conseguir se aproximar do líder, manteve a posição no final. 

Leandro Totti fez uma impressionante corrida de recuperação, pois no sábado tinha sido punido por excesso de fumaça e largou somente na 18ª posição. Depois das 15 voltas da primeira fase ele terminou em terceiro lugar, a pouco mais de 10 segundos de Giaffone, seu companheiro na RM Competições. 

A segunda fase apresentou algumas modificações na ordem de chegada e foi mais curta – somente oito voltas – devido à necessidade de limpeza da pista pelo grande derramamento de óleo do caminhão Mercedes-Benz de Diogo Pachenki, que teve problemas no turbo. Giaffone, que quase nem foi ameaçado na ponta, conquistou sua 21ª vitória na categoria. Com isso, se igualou a Roberval Andrade, ficou a três primeiros lugares de Wellington Cirino, o segundo nessa importante estatística, e a seis do líder Renato Martins, que tem 27. 

O segundo lugar acabou com Totti, seguido por Salustiano, André Marques – largou na 17ª posição) e Cirino, que se recuperou de punição por excesso de velocidade no radar ainda na primeira fase. Para deixar a situação mais equilibrada ainda, Totti fez a melhor volta desta fase e conquistou o ponto extra. Na abertura o bônus tinha ficado com Felipe.Vencer aqui em Londrina foi espetacular. O Totti fez excelente corrida vindo de lá do final. Quero agradecer a equipe, pois o caminhão está excelente. Vamos tentar manter esses resultados sem quebras e sem batidas”, disse Felipe.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br