Policia

Postado dia 23/06/2015 às 23:10:18

Mulheres são assaltadas, espancadas, abusadas e atropeladas; e, uma não sobreviveu

É estável o quadro de saúde de uma das mulheres violentadas nesse fim de semana em Goiana, na Mata Norte pernambucana. Caroline Teles Figueira, de 31 anos, foi assaltada, espancada, abusada sexualmente e atropelada junto com uma amiga, Glória Silva, 42, que não sobreviveu. O filho de Caroline, de nove meses, estava com as duas.

Em nota enviada na manhã desta segunda-feira (22), a assessoria de imprensa do Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife, onde a mulher está internada, afirmou que "a paciente apresentou múltiplas fraturas e lesão esplênica (baço), em consequência do atropelamento"; na tarde desta segunda a vítima foi transferida para um hospital da rede particular, também no Grande Recife. 

Caroline está consciente e orientada. Nesse domingo (21), dia em que foi encontrada por funcionários da Usina Santa Teresa, em Goiana, e levada para o hospital, a vítima recebeu visita de amigos e parentes. À noite, foi levada para o Hospital Agamenon Magalhães, na Zona Norte, onde passou por exames e fez a profilaxia pós-exposição, que é um grupo de medicamentos para combater doenças sexualmente transmissíveis, incluindo HIV.

O filho dela foi atendido no Hospital Belarmino Correia, em Goiana, e passou o dia custodiado por uma delegada paraibana. O bebê estava desidratado e tinha picadas de mosquito por todo o corpo. Recebeu alta à noite, com a chegada do pai. Porém, para a segurança da família, não foi informado se a criança foi levada para casa ou para outra unidade de saúde.

De acordo com a Polícia Militar, as duas mulheres estavam saindo de uma festa infantil no bairro dos Bancários, área nobre de João Pessoa, por volta das 20h, quando foram abordadas. As vítimas estavam conversando dentro do carro de Caroline, um Siena prata. Dois homens em uma moto anunciaram o assalto e um deles entrou no carro. O outro continuou na moto e elas foram obrigadas a segui-lo. As vítimas foram encontradas em uma estrada de terra à margem da BR-101.

Em depoimento prestado no hospital, Caroline disse que, durante o assalto, um dos homens avisou que o carro dela seria usado num assalto a banco. Os suspeitos ainda não foram presos.

Dois inquéritos investigarão o caso, um na Paraíba e outro em Pernambuco. Em entrevista à TV Globo, um dos delegados, Walter Brandão, afirmou que a polícia paraibana trabalha com a tese de latrocínio, assalto seguido de morte.

do Noticias NE


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br