Assaí

Postado dia 03/07/2015 às 09:00:08

Alunos do CRF-PR Júnior fazem horta medicinal em Assaí

Na segunda-feira (29), acadêmicos de Farmácia - integrantes do programa CRF-PR Júnior - plantaram 130 mudas de plantas medicinais no Horto do município de Assaí. As mudas foram doadas pela Unipar de Umuarama, por intermédio da professora Ezilda Jacomassi e acadêmicos do CRF-PR Júnior da instituição.

Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Barão e do Colégio Técnico de Cambará vão dar continuidade aos cuidados com as plantas juntamente com o Benedito Laureano, funcionário do Horto de Assaí. “A parceria entre alunos de Meio Ambiente e Farmácia vai favorecer a troca de informações a respeito das plantas medicinais”, diz a supervisora da Seccional de Londrina, Maria Madalena Gomes dos Santos Sbizera.

Entre os participantes da aula prática estavam os acadêmicos da Unifil e Inesul: Lia M.Bonezi, Eslaina Delavi, Tais Albertoni, Eduardo de Paulo, Anderson da Silva, Beatriz Rocha e da professora Cristina de Paulo Melo. Os integrantes do Curso Técnico do Meio Ambiente: Gabriela Forin Veroneze, Letícia Hiromi Obayashi, Fernando Shinohata, professora Zenita Rufino. Já do Colégio Técnico de Cambará, estava presente o estudante Lucas Gomes dos Santos Sbizera.

O evento foi acompanhado também por Manoel do Amaral, vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde do Paraná, o prefeito Luiz Alberto Vicente, secretário da Agricultura, Luiz Shirai, engenheiro agrônomo Marcos Kato, da Emater, e a diretora do Meio Ambiente, Céria Hashimoto.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br