Notícias

Postado dia 22/07/2015 às 00:33:38

Homem salva 90 cães de enchente no Rio Grande do Sul

Há uma semana, o bairro Vila de Americana, no município de Alvorada, na Grande Porto Alegre, vive um drama: centenas de pessoas tiveram suas casas destruídas pelas fortes chuvas que já duram sete dias. Somente na cidade de Alvorada foram 11.351 pessoas atingidas, número que ultrapassa 50.000 no Estado gaúcho. Um desses casos é o de José Damião dos Santos, de 47 anos, que trabalha como carregador de verduras da Ceasa - central de abastecimento de hortifrutigranjeiros.

Damião morava com a esposa e os três filhos e sempre teve paixão por cachorros. Durante a vida, chegou a ter 140 cães. No último domingo, o verdureiro perdeu sua moradia na enchente. Sua mulher e seus filhos foram acolhidos por familiares, mas ele se recusou a abandonar os animais. Por isso, resolveu montar num ônibus antigo um abrigo para os animais. Alguns cães morreram na enchente, outros fugiram, mas ele conseguiu salvar cerca de noventa.

A situação do verdureiro sensibilizou alguns voluntários, como o comerciante Nelson Fernandes, de 33 anos, autor de um vídeo que busca doações e o apoio de organizações direcionadas à proteção de animais.

de VEJA


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br