Assaí

Postado dia 10/12/2010

Trânsito precisa de mudanças urgentes na cidade, dizem comerciantes

Depois de experiência de cinco anos da atual mudança viária, comerciantes e populares de Assaí chegaram a uma conclusão: o trânsito da cidade precisa ser mudado.

Há necessidade de liberar o tráfego de veículos nos dois sentidos principalmente na avenida Rio de Janeiro e rua Bolívia.

Atualmente motoristas só podem seguir pela avenida Rio de Janeiro, no sentido região central/Vila São Pedro. Já para seguir entre Vila São Pedro até a região central eles contam com as ruas Manoel Ribas e Getúlio Vargas.

A primeira dificuldade acontece então por ocasião da realização de festas no centro da cidade, e conseqüente bloqueio de parte da avenida Rio de Janeiro para a circulação de veículos.

Não tendo então acesso pela Rio de Janeiro, nem pelas ruas Manoel Ribas e Getúlio Vargas, os motoristas devem usar a rua Niterói para o deslocamento no sentido norte-sul, ou seja, do centro para Vila São Pedro/São Sebastião da Amoreira.

Como proposta para solucionar o problema, motoristas têm defendido a liberação do trânsito nos dois sentidos na rua Getúlio Vargas. Assim haveria duas possibilidades de cortar a cidade no sentido norte-sul (seguindo pela avenida Rio de Janeiro e rua Getúlio Vargas) e sul-norte (pelas ruas Manoel Ribas e Getúlio Vargas).

Outra sugestão se refere também à liberação em mão dupla da rua Bolívia, opção atualmente apenas para quem segue da região dos conjuntos habitacionais (alto da Copasa, Jardim Muriaé e Adamazildo Bomtempo).

Com a inauguração prevista ainda para esse mês da unidade de Roberto Supermercados, aquela região deve aumentar o fluxo de veículos, o que justificaria a circulação nos dois sentidos da rua Bolívia. Aquela via tem se transformado em importante região comercial com a presença da loja Sato Super, além de novos empreendimentos empresariais instalados nos últimos meses.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br