Política

Postado dia 03/09/2015 às 15:41:49

Projeto cria a rota da cerveja artesanal no estado do Paraná

A deputada Maria Victoria (PP), em parceria com o deputado Anibelli Neto (PMDB), protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que cria a ‘Rota da Cerveja Artesanal no Estado do Paraná’. O objetivo do projeto é incentivar a produção de cerveja artesanal por meio das cervejarias caseiras e microcervejarias, além de promover eventos ligados a produção. Com isso, também tende a difundir o turismo e gerar mais emprego e renda aos paranaenses.

A rota, inicialmente, será composta pelos municípios de Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras e São José dos Pinhais. Caberá ao Executivo municipal disponibilizar áreas públicas para que fornecimento de informações sobre os locais de produção e o agendamento de visitas.

“Essa rota visa incentivar um setor turístico sustentável e integrado, impulsionando o processo artesanal e a geração e manutenção de trabalho e renda, além de fortalecer e resgatas as atividades culturais locais, fomentando o turismo na região através da visitação a esses locais produtores da cerveja”, justificou Maria Victoria.

O projeto, de número 644/15, passará pelas comissões permanentes antes de seguir ao plenário para votação.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br