Política

Postado dia 21/10/2011

Plauto apresenta emendas para atedimento a entidades sociais

O deputado Plauto Miró (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, disse nesta sexta-feira (21) que indicará entidades sociais de Ponta Grossa e municípios da região dos Campos Gerais para receber ainda este ano investimentos que serão feitos pelo Governo do Estado com emendas que ainda não foram liberadas.

A decisão atende a determinação do governador Beto Richa, que se reuniu no último dia 10, com deputados de diferentes partidos e regiões do Estado, e definiu que as emendas a serem apresentadas deverão integrar as áreas prioritárias dos programas do Governo, como saúde, segurança, educação e desenvolvimento social.

A reunião que aconteceu no Palácio das Araucárias teve como pauta principal a proposta orçamentária para 2012 e a apresentação de projetos do Governo que serão enviados para apreciação do Legislativo, entre eles a lei que institui as Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Para Plauto Miró, a escolha de beneficiar as entidades sociais da região onde tem sua base política atende a uma reinvindicação da própria população. “Há vários anos as entidades sociais de nosso Estado ficaram esquecidas e sem receber investimentos, o que acabou comprometendo a qualidade do atendimento. Agora, com novos investimentos será possível melhorar os serviços prestados e atender de forma mais digna a população que precisa deles”, explica.

O deputado também elogiou a determinação de Beto Richa em beneficiar as áreas prioritárias de seu Governo. “Com isso mostra a preocupação do governador em oferecer serviços de qualidade para a população”. Plauto disse ainda que ao chamar os deputados para fazer as indicações de emendas, o governador comprova que o Paraná vive um novo momento, mais aberto, participativo e transformador. “Os parlamentares estão sendo justamente prestigiados, estão sendo ouvidos, e isto contribuirá decisivamente para que tenhamos um orçamento mais adequado às necessidades dos paranaenses”, destacou.

Na reunião do último dia 10, que contou com a participação de mais de 40 deputados, Beto Richa também informou que as emendas dirigidas às áreas de saúde, segurança pública, educação e desenvolvimento social, que são prioridade no plano de governo, serão priorizadas para a liberação de recursos na execução do Orçamento de 2012. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br