Assaí

Postado dia 01/10/2015 às 20:51:51

Crônica do dia: o 'amigo da onça' e a propensão ao poder

Uma frase me vem ao conhecimento, após algum instante surfando pela rede mundial de computadores:

"Amigo da onça é o indivíduo que se mostra amigo, e ao mesmo tempo, é alguém que não se pode confiar, pois é uma pessoa falsa, que trai as amizades, hipócrita e infiel".

Tal situação se aplica ao funcionário público comissionado da prefeitura de Assaí.

Considerado "amigo", daquele tipo com quem a gente se reúne para um almoço, uma Coca Cola no meio da tarde, um bolo de aniversário e longas horas de conversa à toa, de onde vem mesmo o desapontamento.

Mas lembrando ainda trecho bíblico, "maldito o homem que confia no homem" (Jeremias 17:5), pois Judas traiu Jesus por 30 moedas de prata (Mateus 23:3), da mesma forma que os irmãos venderam José por vinte moedas de prata aos ismaelitas, os quais os levaram ao Egito (Gênesis 37:28).

Voltando então ao caso do funcionário público em Assaí: de nada vale o respeito e consideração a terceiros. A prioridade mesmo é defender os interesses do "patrão", o chefe do Poder Executivo, que tem a caneta para nomeá-lo e exonerá-lo a qualquer momento, pois o emprego daquele servidor não depende de concurso público. Para fazer média com o "chefe", vale até omitir a verdade diante da Promotoria de Justiça.

Todavia, mantenho-me por demais tranquilo e calmo, pois o Senhor livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora (Salmos 120:2). Aquele que intenta algum mal contra mim, acaba tropeçando em suas próprias maldades.

Quem viver, verá...


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br