Assaí

Postado dia 27/11/2015 às 07:07:53

Cearenses marcam presença no futsal nos Jogos Abertos do Paraná

Não é de hoje que os times de futsal do Sul do Brasil buscam mão de obra em estados do Nordeste. Como tem mais tradição, o futsal cearense é um prato cheio para os clubes do Paraná, para conseguir os conhecidos jogadores “bons e baratos”. E essa metodologia reflete também na fase final dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Para se ter uma ideia, no jogo entre Ampere e Assaí, pelo futsal masculino da divisão A, que acontece em Francisco Beltrão até domingo, 29, dos 24 jogadores em quadra no ginásio Arrudão, dez eram cearenses.

O jogo aconteceu na quarta-feira, 25. Pelo lado do Assaí, eram seis cearenses: Viola, Edigleuson, Cauê, Johne, Samuel e Ricardinho. No Ampere, os cearenses eram Marcelo Jucá, Diego César, Ramon e Tarcísio. No Campeonato Paranaense, tinha também o ala-esquerda Jardel, mas ele não foi para os Jogos Abertos porque se transferiu para o futsal de Santa Catarina. O Assaí perdeu para os JAPs outro cearense, o pivô Romildo, que voltou para o Nordeste para jogar futsal. 

“Eu jogo há tanto tempo no futsal paranaense que, às vezes, nem lembro que sou cearense”, brinca Edigleuson, um dos mais conhecidos dentre os cearenses dessas duas equipes. Ele já teve passagens por equipes como Cascavel, Ponta Grossa, Umuarama e Foz do Iguaçu, antes de vir parar no Assaí. Outro bastante conhecido no futsal paranaense é o ala Viola, que jogou em Marechal, Guarapuava, Matelândia e Dois Vizinhos. “Aqui a vitrine é muito boa, o futsal paranaense repercute muito bem no Brasil. E como a gente tem mais conhecimento, acaba indicando outros atletas mais jovens para descerem também”, complementa Viola. 

Marcelo Jucá está no Ampere Futsal desde 2011. Antes, ele teve passagens por clubes como Paranavaí, Pato Branco e Marreco, de Francisco Beltrão. Foi ele que indicou os outros três cearenses para o técnico Mauro Córdova. “Quando eu jogava na Sumov, conheci o Diego César e indiquei pro Mauro. Ele veio jogar o Paranaense e foi artilheiro do nosso time na Série Prata em 2013”, comenta o capitão Jucá. 

Outros times 

No futsal paranaense, há outros atletas cearenses. No Foz do Iguaçu, o goleiro Ari é um dos destaques do time, tanto no estadual, em que o time chegou na semifinal, como nos Jogos Abertos. O Cascavel tem o ala-direita Dudu, que foi jogador da Seleção Brasileira Sub-20 e é natural de Fortaleza (CE). Mas ele não veio para os Jogos Abertos porque está machucado. 

Ampere x Assaí

O jogo entre Ampere e Assaí terminou em 1 a 1. Fernandinho abriu o placar para os amperenses e Barrão empatou. Nos pênaltis, o goleiro Samuel defendeu a cobrança de seu conterrâneo Diego César e Fernandinho chutou para fora, um placar de 5 a 3 para Assaí, o que garante dois pontos na tabela de classificação.

Despediida da competição

O Assaí Futsal deixa a fase final dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs) após derrota por 2 a 1 para a equipe Copagril/Marechal Cândido Rondon, em uma partida bastante disputada.

No início da partida, a equipe do Copagril/Marechal abriu o placar em jogada de bola parada. A equipe de Assaí não se abateu e buscou o empate no primeiro tempo com Bruninho. Assim foi até o término da etapa inicial. Na etapa complementar o jogo continuou equilibrado. A partida se encaminhava para o fim do tempo regulamentar, quando o técnico de Marechal optou por usar o goleiro linha. Faltando dois minutos, novamente em jogada de bola parada, a equipe de Marechal marcou o seu segundo gol, e assim foi até o fim da partida.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br