Assaí

Postado dia 11/12/2010

Defesa Civil quer integração com Saúde e comunidade

Para 2011, a Defesa Civil de Assaí quer se aproximar ainda mais da Secretaria Municipal de Saúde assim como da comunidade local.

A afirmação é do 2º sargento Euclides Tadeu da Silva, 46, que é comandante da corporação na cidade.

Ele acrescenta que, com o projeto de integração com a Saúde local, a Defesa Civil pretende inserir o motorista de ambulância em curso de atendimento pré-hospitalar.

A meta é fazer com que também o condutor da ambulância, funcionário da Saúde municipal, conheça procedimentos de primeiros socorros, assemelhando então a um agente de Defesa Civil.

Já em relação à comunidade, a Defesa Civil planeja para o próximo ano a oferta de cursos voltados à prevenção de incêndios, primeiros socorros básicos, utilização de extintores em principio de incêndio, como agir em caso de acidente, além de palestras sobre o combate à Dengue.

Avaliação

Contando com 15 agentes, a Defesa Civil atua em Assaí desde 3 de julho de 2007.

Na avaliação do sargento Tadeu, quanto à aceitação daquele trabalho na cidade, é “boa, haja vista que a Defesa Civil tem atendido várias ocorrências de vulto”.

Para a cidade, ele defende que o principal ganho se refere à agilidade no atendimento, quanto à ocorrência de incêndio, acidente e mesmo desastres naturais, como chuva de granizo, vendaval.

Sobre os desafios da corporação, o sargento Tadeu diz que “procuramos aprimorar os agentes para atendimento de qualidade”. O processo de qualificação profissional inclui principalmente cursos e instruções.

Além de atividades envolvendo a comunidade e da integração com a Saúde municipal, a Defesa Civil assaiense pretende ainda adquirir pelo menos mais uma viatura menor, como um veículo picape, para atendimento mais simples.

O trabalho desenvolvido em Assaí também coloca a Defesa Civil, comandada pelo sargento Tadeu, em destaque no cenário estadual, como uma das melhores em estrutura física, de pessoal e ainda quanto ao respaldo dado pela prefeitura.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br