Veja Também -
Secretário diz que Gov.Assaí cadastrou 15 mil pessoas em 72 dias
Mentiras de Assaí: alunos criaram o Gov.Assaí e cuidam do Natal
Agentes comunitários teriam cadastrado 14 mil pessoas no Gov.Assaí
Ortobom é condenada em R$ 300 mil por ausência de mulheres na gerência, no Paraná
Secretário de Assaí convida populares para debate ao vivo- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 02/01/2016 às 00:29:16
Walmart fecha Maxxi Atacado em Londrina
O Walmart confirmou ontem o fechamento do supermercado Maxxi Atacado em Londrina. A loja, que ficava na Avenida Saul Elkind (Zona Norte), já estava de portas fechadas no início da tarde de ontem. Em reestruturação devido à crise econômica, a marca pretende encerrar 30 unidades em todo o Brasil, mas se comprometeu com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) em não demitir qualquer funcionário que deseje continuar na empresa.
O grupo é o terceiro maior supermercadista do País e maior do mundo, tem 40 unidades no Paraná e conta com as bandeiras Big, Bompreço, Mercadorama, Sam’s Club, TodoDia, Walmart e Maxxi. Além de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Toledo e Curitiba também tiveram lojas fechadas no Estado. De acordo com nota da assessoria de imprensa, os supermercados fechados são os que tiveram baixo desempenho. A marca ainda possui unidades de bandeira Mercadorama e Walmart em Londrina.
O presidente da UTG, Ricardo Patah, reuniu-se ontem com o presidente do Walmart no Brasil, Guilherme Loureiro, e afirmou que o grupo não demitirá os cerca de mil trabalhadores nas 30 unidades fechadas no País. "Serão absorvidos por outras unidades do Walmart. Os que não concordarem com a transferência serão demitidos, mas receberão curso de capacitação para conseguir outro emprego", disse Patah.
Em nota, a assessoria do grupo informou que as unidades representam 5% do negócio. "Presente no País desde 1995, a empresa mantém compromisso com o mercado brasileiro, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo", citou. Ainda, destacou investimentos de R$ 1,3 bilhão no ano passado na abertura de novas lojas, na reforma de unidades antigas e na integração de sistemas no Brasil.
Desde 2013, o Walmart passa por uma reestruturação da operação brasileira com enxugamento de 25 unidades. No Brasil, eram 544 supermercados, 200 farmácias, 50 restaurantes e dez postos de gasolina, em 18 estados e no Distrito Federal. O faturamento no ano passado foi de R$ 29,6 bilhões. (Com agências)




