Veja Também -
Ortobom é condenada em R$ 300 mil por ausência de mulheres na gerência, no Paraná
Secretário de Assaí convida populares para debate ao vivo
Prefeito de Assaí conta mentiras achando que "o cidadão não pensa"
Das mentiras que Assaí contou sobre o Passaporte Estudantil
Secretário diz que Mastercard daria 15 mil cartões para população de Assaí- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 22/06/2026 às 13:46:48
Ortobom é condenada em R$ 300 mil por ausência de mulheres na gerência, no Paraná
O Tribunal Superior do Trabalho condenou, em 10 de junho, a Ortobom a pagar R$ 300 mil por danos morais coletivos por discriminação contra mulheres. A decisão foi tomada depois de ação civil pública do MPT (Ministério Público do Trabalho) que alegava que todas as 22 gerências e as duas subgerências da fabricante de colchões eram ocupadas por homens em 2022.
A decisão foi confirmada por unanimidade pela 3ª Turma do Tribunal. O acórdão ainda não foi publicado.
A condenação envolve uma unidade da Ortobom em Arapongas (PR).
O relator do caso, ministro Alberto Balazeiro, afirmou que a empresa não apresentou uma “explicação objetiva plausível” para o preenchimento dos cargos de gerência. E declarou que mais da metade da população da cidade de Arapongas, onde fica a fábrica, é composta por mulheres.




