Assaí

Postado dia 06/01/2016 às 13:05:59

Há lixo nas calçadas: hora do 'bota fora' ou do 'aplica multa'

Percorrendo por várias ruas e bairros de Assaí, logo se depara com móveis velhos, descarte de alguns objetos e demais espécie de lixo depositados principalmente em calçadas.

Pergunta que se faz é se a população tem jogado lixo em via pública à espera da chamada operação bota fora.

Explica-se: no início da atual administração, mutirão organizado pela prefeitura incentivava a população a fazer limpeza de seus imóveis e depositar o lixo na rua, em determinado dia em cada bairro da cidade. Na sequência, grupo de servidores público, inclusive com a presença de alguns vereadores, passava para limpar a sujeira.

Novamente diante do acúmulo de lixo em vias públicas, a administração municipal deve tomar urgente medida. Deve realizar nova operação bota fora ou começar a aplicar multas por depósito irregular de lixo nas calçadas e ruas, pois do jeito que está não dá para continuar.

Combate à dengue

Diante da alta incidência de casos confirmados de dengue em Assaí. a Secretaria Municipal de Saúde decidiu mesmo realizar uma versão mais simplificada da tradicional operação bota fora. A iniciativa atinge inicialmente a Vila Nova, Vila Ramalho, Jardim Veneza, Jardim Bela Vista, Estrada Velha, Vila Prudêncio e Centro. 

Populares daquela região são convidados a recolher garrafas, latas, caixas, baldes, tampinhas, plásticos, descartáveis e demais objetos capazes de acumular água no quintal. Eles devem colocar aquele material em um saco plástico, e caminhão da prefeitura passará para recolher no próximo sábado (09). 

A iniciativa pretende combater o mosquito aedes aegipty, que além da dengue transmite o zika virus e a chikungunya.

No entanto, segundo morador, "o município está em epidemia de dengue e a administração chamou o pessoal da Saúde que estavam de férias pra entregar IPTU... Isso é um absurdo".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br