Assaí

Postado dia 12/12/2010

Organizadores explicam falta de bola na Copa da Amizade

Mesmo não entendendo ter total responsabilidade sobre o episodio ocorrido neste sábado, envolvendo as bolas da Copa da Amizade de Futebol Suíço, a diretoria da Ativa Publicidades, organizadora do evento, vem por meio deste comunicado se desculpar com jogadores, comissões técnicas, árbitros e torcedores envolvidos nesta competição.

Desde o inicio da competição, pelo menos 15 bolas foram adquiridas pela organização para os jogos. Por um motivo ou outro, das três ou quatro bolas colocadas à disposição dos jogos todo sábado, apenas duas ou, às vezes, apenas uma volta.

Não podemos ser responsabilizados pela falta às vezes de pontaria de alguns atletas e até mesmo as vezes que intencionalmente esses jogadores colocam a bola para fora do campo de jogo, dando assim prejuízo, não à Ativa Publicidades, mas sim aos jogos e ao campeonato.

Não adotamos a mesma regra da Copa Assaí no inicio do ano, por entender que as equipes não podem ser punidas por isso. Pedimos às equipes durante reunião realizada antes do inicio da competição, que levasse ao menos “uma” bola em condição de jogo para o campo. Fato esse não foi averiguado durante toda a competição.

As bolas para os jogos sempre foram novas. Sempre em condições de jogo. Alguns atletas não gostaram da qualidade das bolas penaltys. Trocamos para Dal Ponte. Nenhum campeonato da região garante todas as bolas, diminuindo ao máximo os custos para as equipes.

Algumas pessoas criticaram a ausência de um representante da competição no campo. Esclareço que a partir do momento que colocamos uma equipe de arbitragem e um mesário, eles são os representantes legais da competição.

Não seria minha presença no estádio, que faria com que as bolas não furassem ou melhoraria a pontaria de alguns jogadores. Lamento o ocorrido no ultimo sábado e espero não ser esse o motivo a manchar o brilho e o sucesso da competição.

 

Cleber Pontes

Ativa Publicidades


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br