Assaí

Postado dia 12/12/2010

Padre João se despede da comunidade assaiense

Em almoço neste domingo, 12, o padre João Carlos dos Santos fez sua despedida de Assaí, depois de quase cinco anos á frente da Igreja Católica.

Ele deixa a cidade em janeiro de 2011, rumo a paróquia de Itapevi, em São Paulo.

Em seu breve discurso, lembrando de amizade e companheirismo, o padre agradeceu principalmente ao prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB), à Câmara de Vereadores e à atual secretária municipal de Assistência Social, Olga Tanno.

Segundo o religioso católico, ao chegar na cidade há cinco anos, ele havia encontrado a Igreja em uma situação ruim, assim como a escola Oásis. Tal situação levou o padre João Carlos a falar com a então assistente social Olga Tanno e com o prefeito Tuti Bomtempo.

Ao prefeito, o padre teria diria dito que “mudava o Oásis, ou ele estava indo embora da cidade”. Daí começou então a parceria entre a Igreja Católica e município do Assaí, quanto à gestão da escola Oásis e, posteriormente, também com a Escola Municipal Rotary Club.

Sobre a ação desenvolvida na cidade nesses anos, João Carlos avalia que se trata de “ um trabalho de formiguinha, e o que a gente partilha é de uma grande amizade com prefeito, vereadores, com Poder Judiciário”.

Ainda sobre o novo comando da paróquia local, ele citou ainda que o companheirismo e amizade devem acontecer também com os novos padres que virão para Assai.

Tal promessa inclusive foi feita pelo próprio superior da Congregação Sagrada Família, durante recente visita ao prefeito Tuti Bomtempo e a segmentos da sociedade civil local.

Ao comentar sobre a admiração e amizade em relação ao prefeito, o padre João Carlos acrescentou que “não tenho papas na língua, não devo nada para ninguém; eu falo mesmo”.

Também participaram do almoço a juíza da Comarca de Assaí, Sônia Leifa Yeh Fuzinato, além dos vereadores Paulo Hara (PSC), Antônio Menegildo Manoel (PMDB), o Gavião, Chico Soares (PSC), Paulo Cândido Monteiro (PMDB) e Sílvio Carlos Guadaguini (PSDB), o Silvinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br