Política

Postado dia 18/05/2016 às 17:25:22

Senador Requião insiste em golpe e defende novas eleições

Em Portugal nesta terça-feira, 17, o senador Roberto Requião (PMDB) classificou como “golpe” o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), disse ainda que o Brasil está “em colapso” e defendeu novas eleições presidenciais. Junto com Gleisi Hoffmann (PT-PR), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Lídice da Mata (PSB-BA) e Lindbergh Farias (PT-RJ), Requião participa da cúpula EuroLat em Lisboa. O encontro reúne 120 parlamentares e é o primeiro grande evento internacional que acontece após o afastamento de Dilma. As informações são da Folhapress.

Requião afirmou que o afastamento da presidente sem dúvida constitui “um golpe”, criticou as medidas econômicas do presidente Michel Temer e defendeu eleições antecipadas. “Eu sempre fui crítico das políticas econômicas de Dilma Rousseff. Mas você não muda uma proposta econômica sem eleições diretas e uma grande discussão nacional”, afirmou.

Requião afirma que a política econômica de Temer parece ser “um mau caminho”. “Uma retração da economia tirou o apoio da presidente. O programa de seu vice, que por esse artifício assumiu o poder, é muito mais radical do ponto de vista do arroxo e do ajuste do que o da presidente Dilma”.

(foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br