Policia

Postado dia 08/06/2016 às 07:10:48

Bandidos abrem sala de cofre de banco com tiros de fuzil em Ibaiti

Ao menos dez homens fortemente armados participaram da ação criminosa na madrugada desta terça-feira, 7, que resultou no roubo à Caixa Econômica Federal, em Ibaiti. Para terem acesso ao cofre da agência, os bandidos efetuaram dezenas de disparos de fuzil para arrombar a sala onde ele fica. Os tiros acordaram e provocaram pânico nos moradores, que tentavam desesperadamente comunicar a polícia sobre o cenário de guerra no centro da cidade.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a ação teve início por volta das 2h30. Armados com pistolas e fuzis, os bandidos posicionaram um dos carros da quadrilha em frente à sede na Polícia Militar e efetuaram vários disparos para intimidar e evitar que as equipes deixassem a unidade.

Simultaneamente, outros integrantes do grupo, usando coletes e balaclavas, rendiam quem passava próximo à agência bancária enquanto praticavam o roubo. Após estourarem a porta do cômodo com rajadas de fuzil, os criminosos abriram o cofre utilizando um maçarico e recolheram três malotes lotados de dinheiro. No entanto, nenhum dos terminais de caixa-eletrônico foi arrobando pelos bandidos na ação.

O grupo estava dividido em cinco carros – um Renault Duster, um GM Cobalt, um GM Kadett, um GM Meriva e um VW Gol –, e fugiu sem levar nenhum dos reféns – uma funcionária e um vigia de uma farmácia 24 horas, e dois seguranças de uma empresa de ronda privada.

Policiais militares e civis fizeram buscas pelos suspeitos e bloqueios nas rodovias, mas ninguém foi preso até o momento. Pouco antes do meio dia, agentes da Polícia Federal estiveram na agência para iniciar as investigações. O montante levado pela quadrilha não foi divulgado.

Para o delegado Pedro Dini Neto, titular da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti, a quadrilha poder fazer parte da mesma célula criminosa que agia de forma diferente até pouco tempo atrás. “Recentemente, o método usado pelas quadrilhas era outro. Elas usavam dinamites para explodir as agências e roubar o dinheiro. Hoje, os criminosos utilizam maçaricos para arrombar cofres e caixas-eletrônicos nos bancos. Em alguns casos agem sem violência, como por exemplo, em Abatiá, Santa Amélia e recentemente em Ribeirão do Pinhal, para dar a falsa impressão de se tratar de outra organização. Porém, em cidades maiores, como aqui (Ibaiti), a utilização de armamentos de grosso calibre ocorre para tentar impedir a ação policial. Estamos reunindo elementos que possam colaborar com as investigações, que serão repassados à Polícia Federal”, disse o delegado.

do Tá No Site


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br