Assaí

Postado dia 26/07/2016 às 18:29:14

Assai terá três candidatos a prefeito: PHS, PPS e PSDB

Na eleição de 2 de outubro de 2016, o município de Assaí terá três candidatos a prefeito na disputa.

Devem participar do pleito eleitoral o carteiro Acácio Secci (PPS), o editor do site Revelia, Mattheus Hermanny (PHS) e o atual prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB).

Nos últimos meses, cogitava-se bastante sobre a possibilidade de candidatura do ex-prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo (PTB), que inclusive poderia ter como vice de chapa o também empresário Juan Luis Vasquez Veiga (PSC).

No entanto, reuniões realizadas ao longo desta terça-feira (26) praticamente descartaram a candidatura de Tuti Bomtempo e de Juan da Veipa, isolada ou conjuntamente.

Com os dois empresários fora da disputa, seus correligionários, os atuais vereadores Jorge Torquato Júnior (PTB) e Vanderlei Rodrigues dos Santos (PSC), o Vandinho, podem até mesmo desistir de disputar a reeleição para a Câmara Municipal de Assaí.

Já outro nome do PSC, a empresária rural Neusa Costa, que, na eleição passada, obteve 260 votos, pode, no pleito de 2016, também se juntar ao PPS, do pré-candidato Acácio Secci.

Diante do atual quadro, a disputa de 2 de outubro próximo poderá não ter a participação dos atuais vereadores Jorge Torquato Júnior (PTB) e Vanderlei Rodrigues dos Santos (PSC), por problema de falta de candidatos em seus partidos, e ainda de Diego Viana (PDT), que já havia anunciado a desistência de concorrer a reeleição.

O empresário Henrique Sato (DEM) é o quarto vereador que também pode não ir a reeleição. Seu nome tem sido bastante cotado para vaga de vice-prefeito na chapa do atual Luiz Alberto Vicente. Henrique herdaria então o posto até atualmente ocupado por seu pai, o médico Mário Sato. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br