Assaí

Postado dia 10/08/2016 às 21:10:33

Mattheus, do PHS, sugere criação do Agente Comunitário de Educação

O candidato a prefeito Mattheus Hermanny, do PHS, defende a implantação do projeto Agente Comunitário de Educação no município de Assaí. A proposta será apresentada durante a campanha eleitoral rumo a 02 de outubro de 2016.

A iniciativa consiste em ação articulada entre as secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Cultura, além de Conselho Tutelar.

O projeto Agente Comunitário de Educação prevê visita domiciliares, para acompanhamento de frequência e desempenho escolar, fortalecimento dos vínculos familiares, assistência material e pedagógica aos estudantes, incentivo à inserção no mercado de trabalho, preparação a concurso público, entre outros.

Segundo Mattheus, “não basta dar o peixe, nem ensinar a pescar, pois o indivíduo deve ter o desejo de querer pescar, e essa mudança de comportamento se dá por meio da Educação”.

O candidato a prefeito também entende que muitas pessoas sofrem de baixa auto estima, têm poucas ambições em seus projetos de vida.

Por isso, “o projeto Agente Comunitário de Educação pretende se voltar para a descoberta das potencialidades e vocações de cada pessoa, fazendo com que os estudantes sejam orientados desde cedo sobre o caminho para alcançar seus objetivos de vida”, comentam os candidatos a prefeito Mattheus Hermanny e a vice-prefeita Josemeire Brasileiro Cruz.

PARA SABER MAIS:

PHS lança Mattheus, a prefeito, e Josemeire, a vice-prefeita, de Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br