Política

Postado dia 24/08/2016 às 18:15:27

Lava Jato isola o PT em Curitiba, berço da operação

Na República de Curitiba, o PT está só. O candidato do partido, Tadeu Veneri, não formou coligação e disputa a prefeitura em chapa pura. Tradicionalmente, os eleitores da capital paranaense optam por candidatos de centro-direita. Mas o desgaste petista se faz sentir como nunca nestas eleições: a sigla lançará apenas 23 candidatos a vereador.

Como define o cientista político Bruno Bolognesi, da Universidade Federal do Paraná, o candidato petista deve apenas “cumprir tabela”. Os demais apostam no conservadorismo do eleitorado. Rafael Greca e Ângela Amin, que já estiveram à frente do Palácio 29 de Março, investem na memória do eleitor.

Também se lançam na disputa o atual prefeito, que concorre à reeleição, Gustavo Fruet (PDT), filho do ex-prefeito Maurício Fruet (1983-1985); Requião Filho (PMDB), herdeiro do senador Roberto Requião (PMDB-PR) e Maria Victoria, filha do atual ministro da Saúde, Ricardo de Barros (PP) com a vice-governadora do Estado, Cida Borguetti (PP).

O cenário eleitoral conta ainda com as candidaturas de Ney Leprevost (PSD), Ademar Pereira (PROS), Xênia Mello (PSOL) e Afonso Rangel (PRP) – que nunca ocuparam cargos eletivos.

de VEJA


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br