Assaí

Postado dia 07/09/2016 às 05:36:49

Mattheus, prefeito, sabe como gerar empregos em Assaí

O candidato a prefeito pelo PHS, Mattheus Hermanny, propõe uma série de medidas voltadas à geração de emprego e renda no município de Assaí.

Ao lado de segurança pública e saúde, a falta de emprego é principal problema que aflige a comunidade assaiense, comenta o candidato.

Após o fechamento da unidade de fiação da cooperativa Integrada e demais indústrias nos últimos anos na cidade, Mattheus avalia que há alguns prédios desocupados que podem abrigar a implantação de novos empreendimentos.

O futuro prefeito entende que o desenvolvimento sócio-econômico local depende da cooperação de todos. Segundo ele, após o pleito de 02 de outubro de 2016, as várias lideranças políticas devem superar a disputa no campo político e unir forças em prol de um objetivo maior.

Como uma das propostas, ele sugere o fortalecimento do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sócio-econômico, contando com a participação de agentes públicos e privados. Mattheus acredita que da deliberação de tal instância pode surgir também alguns projetos, contando inclusive com injeção de recursos de próprios empreendedores da cidade, por meio de Clubes de Investimentos, por exemplo.

A seguir demais propostas do candidato a prefeito Mattheus Hermanny, do PHS:

- Expansão da assistência técnica aos agricultores e produtores rurais, a partir do fortalecimento da Emater;

- Estabelecimento de projeto estratégico de desenvolvimento sócio-econômico de curto, médio e longo prazo, considerando as vocações e potencialidades do município de Assa;

- Política de atração de novos investimentos, assim como fortalecimento dos negócios existentes município, a partir de assessoria especializada, visando acesso a crédito da Fomento Paraná, ligada ao governo estadual;

- Adoção de projeto de Cidade Co-irmã, para intercâmbios de ideias e projetos com localidades no país e no exterior;

- Fortalecimento da Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Emprego, visando a atração de novos empreendimentos industrias para Assaí.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br