Assaí

Postado dia 07/09/2016 às 20:44:07

Festival gastronômico não atrai população que vai comer em casa

Falta de organização do desfile do feriado de Independência e preços altos cobrados durante o chamado festival gastronômico foram os principais assuntos comentados em Assaí nesta quarta-feira, 7 de setembro.
 
Ao invés do tradicional desfile ao longo da avenida Rio de Janeiro até a praça da Igreja da Matriz, o percurso seguiu até a esquina da rua Brasil, passando pela avenida Pau Harris rumo ao Centro de Eventos Toyosaburo Ikeda, localizado em frente ao terminal rodoviário da cidade.
 
As breves festividades contaram com desfile de alunos, apresentação da Fanfarra Municipal e do Colégio Conselheiro Carrão.
 
Próximo ao meio dia já se encontrava bastante esvaziado o Centro de Eventos, mesmo com a realização do chamado Festival Gastronomico Food Truck.
 
Devido aos altos preços cobrados, tão logo terminou o desfile, famílias deixaram aquele local rumo ao almoço em casa. Houve reclamação do preço de churros, de R$ 12,00, conforme relato de alguns. Moradora da Vila Nova também comenta que, ao invés de um lanche de R$ 20,00, resolveu receber em almoço os amigos em sua residência. 
 
Outra reclamação versa sobre a vinda de pessoas de fora para vender comida e bebida, sem dar oportunidade para pessoas da cidade.
 
Pelo menos dois vendedores ambulares não gostaram de ter sido impedido de comercializar seus produtos no espaço do Centro de Eventos. Segundo eles, o argumento era de que se tratava de evento particular.
 
Professores e estudantes também criticaram a falta de organização do desfile.
 
A seguir repercussão por meio da rede social:
 
 
Na manhã desta quarta-feira (7) autoridades, Polícia Militar, comunidade escolar da rede municipal, estadual e particular participaram da comemoração alusiva aos 194 anos da Independência do Brasil 

Vitória Beatriz
- "Não entendi porque nós, do Colégio Sesi, fomos convidados a desfilar, já que, além de o Hino ser cantado antes de nós, e mais um colégio chegar ainda, nem se quer tiraram uma foto. Eu, como um cidadã que já voto, me senti extremamente desrespeitada e estou indignada com a falta de organização e descaso".
 
Josi Santa Cheffer - "Faço minhas as palavras da aluna Vitória. Também achei uma falta de respeito com algumas escolas, que ao entrar no Centro de Eventos já tinha iniciado o Hino Nacional. Mas que isso sirva de exemplo para os próximos desfiles"
 
Andrea Assis Moreira - "Também achei uma falta de respeito muito grande com os colégios Barão, Carrão, CEEP e Sesi Assaí. Não esperaram para contar o Hino. Deveria estar lindo o desfile dos colégios, mas... Sem comentários".
 
Kety Costa - "Hino começou a tocar antes do Colégio Técnico e Sesi entrarem".

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br