Assaí

Postado dia 09/09/2016 às 05:57:30

Mattheus, prefeito, assume compromisso com a Primeira Infância

O candidato a prefeito de Assaí, Mattheus Hermanny, do PHS, aderiu à campanha nacional “Criança é Prioridade” e assinou o termo de compromisso com os direitos das crianças na primeira infância, ou seja, até os seis anos de idade.

Segundo o candidato, seu mandato deve priorizar os direitos das crianças, a partir do fortalecimento do Conselho Tutelar, da implantação do Plano Municipal pela Primeira Infância e do desenvolvimento de projetos que atendam àquela parcela da sociedade assaiense.

Mattheus entende que a atenção à primeira infância deve se pautar pela formatação de políticas públicas envolvendo os vários setores da admimistração estatal, assim como sociedade civil organizada e iniciativa privada.

Dentre as propostas a ser contempladas pelo Plano Municipal, o futuro prefeito de Assaí cita a expansão do número de vagas em creches, melhoria da qualidade dos centros de Educação Infantil (as chamadas creches), apoio material a famílias carentes e investimentos em programas voltados às gestantes.

A campanha a qual o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) faz adesão é organizada pela Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), formada por mais de 200 organizações multilaterais que atuam na promoção e defesa dos direitos da primeira infância.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br