Assaí

Postado dia 02/10/2016 às 17:55:34

Tuti e Alex Canziani ganharam; Juan e Tiago Amaral, perderam

O resultado da eleição municipal de Assaí neste domingo, 02 de outubro, apresenta alguns cenários.

O vereador Henrique Sato (DEM) deixou uma eleição certa como candidato a uma vaga na Câmara Municipal, para ser vice do atual prefeito Luiz Alberto Vicente (DEM). Estima-se que ele agora se retire da política. Ele não mais queria concorrer a cargo público, e nesse ano acabou participando para ajudar seu grupo político.

O empresário Michel Angelo Tuti Bomtempo (PMDB) foi um dos principais apoiadores da eleição de Luiz Alberto Vicente, em 2012. Agora, em 2016, Tuti Bomtempo se mostrou como principal cabo eleitoral de Acácio Secci (PPS), eleito prefeito neste domingo (02), com 5.160 votos.

A volta de Tuti Bomtempo ao cenário político fortalece também o palanque do deputado federal Alex Canziani (PTB), parceiro seu de dois mandatos como prefeito de Assaí (2005/2008 e 2009/2012). É esperado então que Canziani retome sua boa votação na cidade na eleição de 2020.

O deputado estadual Tiago Amaral (PSB) conquistou expressiva votação em Assaí na eleição de 2014. Com a eleição de Acácio Secci como prefeito, Amaral deve perder espaço para os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e Tercílio Turini (PPS).

O resultado das urnas deste domingo representa também uma série de derrotas para o empresário Juan da Veipa (PSC).

Após expressivas votações nas eleições de 2008 e 2012, Juan era o candidato natural da oposição desse ano. No entanto, ele deixou de participar de uma eleição de poucos recursos financeiros para apoiar o atual prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB).

Na eleição passada, o partido de Juan da Veipa havia conquistado três cadeiras na Câmara de Vereadores: Diego Viana, Vanderlei Rodrigues dos Santos, o Vandinho, e Cleyton Cruz. Os três não disputaram eleição nesse ano, apesar de apenas Vandinho ainda continuar no PSC.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br