Política

Postado dia 03/10/2016 às 17:54:41

Vereador-presidiário é campeão de votos

Da cadeia, o vereador Beto da Saúde conseguiu neste domingo reeleger-se em Ibatiba, no Espírito Santo. Com 999 votos, o candidato do PSD foi o campeão local das urnas – e poderá assumir o cargo porque ainda não foi condenado.

Preso em 6 de setembro, ele passou praticamente toda a campanha atrás das grades. Beto é acusado pelo Ministério Público dos crimes de corrupção, associação criminosa, peculato e compra de votos.

A investigação que resultou na prisão dele desmontou uma quadrilha que se utilizava da máquina da Secretaria de Saúde municipal para beneficiar de forma ilícita os envolvidos – sobretudo no período eleitoral. Beto da Saúde é apontado como chefe do esquema criminoso. Em troca de votos, ele cuidava do agendamento de consultas e exames, além do encaminhamento de pacientes para cirurgias.

O MP salienta que  “foi constatada a utilização da máquina pública de forma sistemática para que Beto da Saúde e os demais denunciados obtivessem vantagens ilícitas, favorecimento pessoal, além da prática de captação ilícita de sufrágio” – ou seja, compra de votos.

de VEJA


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br