Assaí

Postado dia 07/10/2016 às 17:37:37

Prefeitura de Assai corta repasse financeiro a estudantes e trabalhadores

A prefeitura de Assaí decidiu rescindir convênios firmados com entidades do município voltados ao transporte de estudantes e de trabalhadores.

Convênio celebrado com a Associação Comercial e Empresarial de Assaí (Acia), previa repasse financeiro para atendimento e implementação do Programa Transporte Social do Trabalhador.

Aquela iniciativa visava ao repasse financeiro para custear o transporte de assaienses que trabalham na rede Muffato, em Londrina. Sem o convênio, estima-se que ônibus seja cortado e trabalhadores dispensados nos próximos dias.

Outro convênio finalizado pelo poder público local se refere à Associação dos Estudantes do Município de Assaí (Assema). Repasse efetuado pelo município busca custear o transporte de alunos de Assaí que estudam em Londrina e Cornélio Procópio.

O corte de repasse financeiro a estudantes e trabalhadores se soma a medida semelhante anunciada nessa semana, envolvendo a Sama (Sociedade dos Amigos de Assaí),

A prefeitura de Assaí também decidiu rescindir contrato com aquela entidade, de convênio voltado ao desenvolvimento e promoção da prática esportiva do tênis de mesa no município.

Com aporte de R$ 84.000,00, o convênio tinha como prazo de vigência o período entre 11 de dezembro de 2015 e 31 de janeiro de 2017. Ou seja, aproximadamente R$ 7 mil mensais.

A rescisão de convênios com entidades se dá por vontade da administração municipal, que tem adotado uma série de medidas de forma a conter gastos, diante da queda de receitas.

Nessa semana, após a eleição de 02 de outubro, o município de Assaí já efetivou o corte de dezenas de servidores públicos nomeados em cargos comissionados e com funções gratificadas, além de estagiários e aqueles contratados por empresas terceirizadas e por frente de trabalho.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br