Assaí

Postado dia 17/10/2016 às 23:28:25

Gestão do ex-prefeito Tuti Bomtempo tem todas contas aprovadas

A Câmara de Vereadores de Assaí aprovou por unanimidade de votos, por 9 a 0, as contas do exercício financeiro de 2011, do então prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo (PMDB).

Com a votação da noite desta segunda-feira (17), todas as contas das duas gestões de Tuti Bomtempo (2005/2008 e 2009/2012) já foram aprovadas.

Os vereadores Amarildo Aparecido Corrêa (PSB), Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB), Cleyton Clyver Cruz (PSDB), Diego Viana (PDT), Henrique Yoshio Sato (DEM), Jorge Torquato Júnior (PTB), Sílvio Carlos Guadaguini (PSDB), Waldeney Cebolinha Simões (PR) e Vanderlei Rodrigues dos Santos (PSC), o Vandinho, seguiram então entendimento de parecer do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, que havia emtido parecer favorável à aprovação.

A apreciação daquela matéria se deu por voto secreto.

No segundo semestre de 2013, os vereadores Cleyton Cruz, Diego Viana e Henrique Sato já haviam apresentado projeto para acabar com o voto secreto na Câmara Municipal de Assaí.

No entanto, a alteração de dispositivos da Lei Orgânica Municipal possibilitando a adoção do voto aberto passou a ser válida somente para cassação de mandato.

Então manteve-se ainda o voto secreto para apreciação de contas do município e derrubada ou manutenção de vetos em projetos de lei.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br