Veja Também -
Rose Volante se torna primeira brasileira campeã mundial de boxe
Atlético-PR proíbe organizadas e processa torcida do próprio time
Pressionada nos EUA, Nike pode romper contrato com a CBF
EUA, México e Canadá preparam candidatura para Copa de 2026
Revelação do São Paulo de 19 anos é vendida por R$ 50 milhões
- Veja + Esportes
Esportes
Postado dia 29/11/2016 às 18:00:51
Atlético Nacional abre mão do título e Chapecoense é campeã

O Atlético Nacional (Colômbia) e a Conmenbol chegaram a um acordo e decidiram em homenagem ao futebol, boa conduta e sentimento e declaram a Chapecoense como campeã da Copa Sul-americana 2016, de acordo com informações da ESPN Brasil.
Além do título para a Chapecoense, o acidente mudou o calendário do futebol brasileiro: o segundo jogo válido pela final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético Mineiro foi adiado. A última rodada do Brasileirão também foi adiado para 11 de dezembro.
O Atlético Nacional havia solicitado à Conmebol que a taça da Copa Sul-Americana fosse entregue à Chapecoense depois do acidente aéreio que deixou pelo menos 71 mortos e seis sobreviventes, dentre eles três jogadores da equipe. O time catarinense viajava para Medellín, capital colombiana, para a primeira partida da decisão, que estava marcada nesta quarta-feira.
“O Atlético Nacional solicita à Conmebol dar o título da Copa Sul-americana à Chapecoense como prêmio honorário à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas fatais do acidente que deixa de luto nosso esporte. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016”, diz o comunicado do Atlético Nacional.
O clube colombiano venceu a competição no ano passado e também a Libertadores deste ano, o que já garante uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, da mesma forma que jogará a Recopa Sul-Americana. A Chapecoense ficaria, assim, classificada automaticamente para os dois torneios.