Esportes

Postado dia 31/01/2017 às 20:02:15

Revelação do São Paulo de 19 anos é vendida por R$ 50 milhões

Mal o meia-atacante David Neres estreou pelo São Paulo e já está de saída. O clube paulista acertou nesta segunda-feira a venda do jogador de 19 anos para o Ajax, da Holanda, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) por 80% dos direitos federativos do atleta. O atleta revelado nas categorias de base de Cotia está com a seleção brasileira na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, no Equador.

Neres virou titular da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e ajudou a equipe na luta contra o rebaixamento com boas atuações. Ele deixa o Morumbi com apenas oito jogos pelo time principal, três gols marcados e nenhum título conquistado.

Em pouco tempo Neres virou xodó da torcida do São Paulo e sua negociação não estava prevista até chegar uma proposta considerada irrecusável do Ajax. Como o clube está em uma situação financeira delicada, resolveu aceitar a oferta para sanar algumas dívidas e ter um respiro para o restante da temporada.

O jogador, inclusive, não participou da pré-temporada do São Paulo na Florida Cup, com o técnico Rogério Ceni, por estar com a seleção brasileira sub-20. Com sua saída, dificilmente o clube vai negociar o atacante Luiz Araújo, que tem uma proposta de 6,5 milhões de euros (cerca de 21,6 milhões) do Lille, da França.

Quem também pode sair é o zagueiro Lyanco (19 anos), que interessa a Juventus, de Turim. O time italiano ofereceu 5 milhões de euros (cerca de 16,7 milhões de reais) pelo atleta, mas o São Paulo fez uma contraproposta de 6 milhões de euros (cerca de 20 milhões de reais).

(de VEJA, com Estadão Conteúdo)


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br