Assaí

Postado dia 07/12/2016 às 14:31:33

Perfil de administração é para um mandato só em Assaí

A julgar pelo anúncio de nomes de secretariado feito nessa semana pelo prefeito eleito Acácio Secci (PPS), a gestão que começa em 1º de janeiro de 2017 deve ser de um mandato tão somente.

Ainda que a lei possa autorizar a reeleição, o carteiro Acácio não deve disputar um novo mandato em 2020. Também não há sinalização clara de que seu grupo político possa emplacar algum nome para sucedê-lo no cargo.

Primeiro claro sinal da indicação dos novos secretários municipais é que, para o prefeito eleito, não há grupo político.

Acácio se elegeu prefeito de Assaí, em coligação formada por seu partido, o PPS, e outras agremiações como PTB, PEN, PSL e PSD.

No entanto, correligionários que tiveram papel importante durante o processo eleitoral não foram ouvidos nem participaram da escolha do novo secretariado. Nessa situação encontram-se principalmente o atual vereador e ex-secretário de Saúde, Jorge Torquato Júnior (PTB) e o vereador eleito Elcio José dos Santos (PPS), o Piozo, e ainda candidatos que disputaram a eleição pela coligação.

Ainda que o discurso se volte para o perfil técnico das indicações para o primeiro escalão, novos secretários não terão, em 2020, condições de formar grupo político para disputar as próximas eleições. A tendência é então de crescimento de algum nome da oposição.

Conforme a lista de secretariado, a nova administração manterá bastante proximidade com a Igreja Católica, da qual participam o prefeito eleito Acácio Secci e o secretário de Educação, Cultura e Esportes, Conrado Oliveira. O novo secretário Conrado é também ligado à Renovação Carismática Católica, e atua como tutor do polo presencial da Unopar, que funciona nas instalações da escola Irmão Francisco Vecchi (IFV).

Dessa forma, espera-se que sejam mantidas atuais parcerias entre o poder público local e o Instituto Sagrada Família e Mitra Diocesana de Cornélio Procópio. Tais parcerias preveem a administração de escolas municipais pela Igreja Católica, assim como locação de prédio para o município e ainda repasse de verbas públicas mensais.

PARA SABER MAIS:

Prefeito eleito anuncia nomes de secretários municipais em Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br