Política

Postado dia 21/12/2016 às 18:43:44

Prefeito eleito da Lapa é condenado por fraude e corrupção

O prefeito eleito da cidade da Lapa (região metropolitana de Curitiba), Paulo Furiati (PMDB), foi condenado pelo Vara Criminal da Comarca a seis anos, 11 meses e 14 dias de reclusão em regime semiaberto, além de 30 dias-multa. Segundo o Ministério Público, a condenação, por crimes de fraude a licitação e corrupção passiva, refere-se a fatos ocorridos em 2012, quando o prefeito eleito estava exercendo o mesmo cargo. Também foi condenado um casal de empresários, além de uma servidora do município.

As investigações foram realizadas pelo MP, por meio do núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e abrangeram várias cidades nas quais um empresário aproximava-se de prefeitos e secretários e sugeria projetos aos municípios.

Segundo os promotores, as licitações eram fraudadas e dirigidas ao empresário, mediante inserção de condição especial no edital. Em contrapartida, diz o MP, o empresário devolvia valores de propina a prefeitos e servidores. A sentença também determinou a perda da função pública após o trânsito em julgado da decisão, da qual ainda cabe recurso.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br