Policia

Postado dia 21/12/2016 às 19:20:42

Polícia prende mulheres por venda de diplomas falsos

A Polícia Civil prendeu duas moradoras de Londrina, no norte do Paraná, suspeitas de vender diplomas e outros documentos falsos pela internet. As prisões são temporárias, ou seja, válidas por cinco dias.

 

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, na segunda-feira (19), computadores e celulares foram apreendidos. As investigações começaram há seis meses e contaram com interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça.

Segundo o delegado Wallace Brito da Delegacia de Estelionato de Curitiba, a apuração teve início a partir de denúncias feitas ao setor de inteligência da Polícia Civil, indicando que, em Londrina, havia pessoas negociando diplomas, Trabalhos de Conclusão de Curso, retirada de pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), certificados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outros documentos públicos.

Ainda segundo o delegado, os anúncios e as negociações eram feitos por meio de páginas da internet, redes sociais e aplicativos de mensagens. Os anúncios prometiam diplomas, do ensino fundamento ao ensino superior, em apenas 17 dias. Os preços variavam de R$ 300 a R$ 5 mil, dependendo do tipo de documento solicitado.

“Através das interceptações telefônicas foram extraídos diálogos de uma delas negociando com pessoas de Goiás, de Roraima e também do Paraná, a emissão desses documentos”, explicou Brito.

De acordo com o delegado, o próximo passo da investigação é descobrir se houve emissão dos documentos com facilitação dentro de algum órgão público. A polícia já identificou alguns depósitos referentes ao esquema.

As suspeitas, que são irmãs, foram levadas para Curitiba e estão presas na Delegacia de Estelionato, onde devem prestar depoimento.

As duas mulheres podem ser indiciadas pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e, caso identificada a participação de outras pessoas, elas ainda podem responder por associação criminosa.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br