Assaí

Postado dia 22/12/2016 às 13:16:22

Secretaria Municipal de Educação anuncia novos coordenadores em Assaí

Encontro na manhã desta quinta-feira (22) reuniu professores que farão parte da Secretaria Municipal de Educação de Assaí na gestão do prefeito eleito Acácio Secci (PPS), que toma posse em 1º de janeiro de 2017.

O futuro secretário municipal Conrado Oliveira comandou a reunião, contando ainda com a presença de seus principais colaboradores.

Atualmente na coordenação do polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o professor Adenilson Wagner Felipe, o Turkinho, deve atuar como diretor da Secretaria de Educação no próximo ano.

A professora Jéssica Temistocles vai deixar a direção da Escola Oásis Santa Paula, para atuar como coordenadora da Secretaria Municipal de Educação na próxima gestão (2017/2020). Outro nome anunciado para ocupar cargo de coordenadora é a professora Márcia Aparecida Forin Luiz.

Inicialmente havia causado certa surpresa o anúncio, no mês passado, do professor Conrado Oliveira como titular da pasta de Educação. No entanto, passado o primeiro impacto, tem-se como acertada tal escolha em função de sua atuação nos últimos anos na Unopar Virtual/Colégio IFV.

A indicação das novas coordenadoras Jéssica Temistocles e Márcia Forin também agradou ao professorado. O sentimento geral era de troca de toda a Secretaria, e indicação de atuais secretária e coordenadoras de volta à sala de aula.

Apesar de ocupar cargo de confiança na atual gestão (do prefeito Luiz Alberto Vicente), de coordenador do polo presencial da UAB, o nome do professor Turkinho teve também aceitação entre a categoria, por se tratar de pessoa sensata e de conhecimento técnico. Ele também já atuou como coordenador do programa AABB Comunidade, presidindo ainda o Conselho Municipal de Educação e o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb.

Principal preocupação de professores versa agora sobre a indicação de nomes para direção de escolas e creches. Eles querem mudança urgente em alguns estabelecimentos de ensino da rede municipal, descartando ainda o remanejamento de nomes que atualmente contam com cargos na Secretaria de Educação para ocupar aquelas posições.

Também são cotadas para ter cargos de confiança na nova administração as professoras Lilian Amaoka, Cristina Célia Teixeira da Silva e Ednalva Souza Mendes Almeida.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br