Assaí

Postado dia 26/12/2016 às 14:29:08

Prefeito de Assaí se diz arrependido de ter sido candidato em 2012

Durante entrevista ao programa Jornal Metropolitano, da rádio comunitária Studio FM, Luiz Alberto Vicente (PSDB) voltou a reafirmar que “talvez a única coisa que eu me arrependo foi ter me candidatado em 2012”, a prefeito de Assaí.

Segundo ele, o arrependimento se dá em função de ter deixado a Subchefia da Casa Civil, do governo estadual, “porque eu teria uma carreira política mais simples do que um cargo executivo, assumindo uma cidade com muitos problemas, com uma saúde precária, as ruas todas cheias de buraco, e nós estamos entregando uma Assai muito melhor do que nós assumimos”.

Apesar de tal desolação, o atual prefeito do PSDB tentou a reeleição em outubro de 2016, e acabou perdendo para o carteiro Acácio Secci (PPS).

De acordo com Luiz Alberto Vicente, após perder a eleição ele teria recebido convite para renunciar ao mandato e assumir cargo de importância nacional. No entanto, teria recusado tal oportunidade, pois não queria deixar os problemas do município e as contas por fechar para o vice-prefeito Mário Sato (DEM), seu substituto legal, ou para o presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Aparecido Correa (PSDB),  o segundo na linha sucessória.

Ainda durante a entrevista com o comunicador Devonir Custódio, da rádio Studio FM, Luiz Alberto relembrou que havia comandado o Departamento de Estado de Transporte Oficial (Deto), a convite do então secretário de Estado da Administração e Previdência (Seap), Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani.

O ex-diretor do Deto, Luiz Alberto Vicente, teria então sido chamado para a Subchefia da Casa Civil, cargo que deixou para disputar a prefeitura de Assaí.

A Subchefia da Casa Civil passou então a ser comandada por Guto Silva, licenciado depois para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, tendo sido eleito deputado estadual, e na sequencia por Eduardo Pimentel, vice-prefeito eleito de Curitiba em outubro de 2016.

Ouça trechos da entrevista logo abaixo:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br