Assaí

Postado dia 20/01/2017 às 20:09:39

Ex-prefeito não realizou concurso público e cobra nova gestão

No intervalo de 20 dias, o ex-prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) por pelo menos duas ocasiões cobrou a realização de concurso público pela nova administração do município de Assaí, comandado por seu sucessor Acácio Secci (PPS), que tomou posse em 1º de janeiro de 2017.

Ocorre que, mesmo cobrado pelo Ministério Público, o ex-prefeito Luiz também não fez concurso público durante seu mandato (2013/2016).

O assunto voltou à pauta de discussão nessa quinta-feira (19), diante de comentário do ex-prefeito direcionado à nova gestão, citando que "se perguntar se vai ter concurso esse ano de 2017 então aí ficam mudos!"

Em resposta, a assaiense Nelza Rufino indagou o antigo gestor: "senhor ex-prefeito, o senhor fez algum concurso? Que eu me lembre, não. O senhor não acha ridículo ficar cobrando uma coisa que não fez?".

Na sequência, Luiz Alberto Vicente respondeu que "não prometi, Nelza Rufino. Não estou cobrando nada, só comentei aquilo que foi prometido. Agora prometer e não ter nem noção quando vai ser cumprido a promessa isso é ridiculo, você não acha?"

Durante a última campanha eleitoral, o então candidato Luiz Alberto Vicente pode não ter prometido concurso público. No entanto, no segundo semestre de 2013, durante retomada do hospital municipal até então terceirizado, ele havia prometido concurso público em audiência com a Promotoria de Justiça.

Entre novembro e dezembro de 2015, representantes do Conselho Tutelar, do Cras, do Creas, e pessoal das secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social haviam se reunido no Fórum da Comarca de Assaí, com a presença da promotora Angela Maria Mailan Zamariano e juíza Angela Tonetti Biazus.

O encontro tratou da necessidade de contratação de pessoal, devido à deficiência no quadro de servidores públicos. Daí o então secretário municipal de Saúde, Cláudio Roberto Prudêncio, relatou aos presentes que haveria concurso público até o final de janeiro de 2016.

Em fevereiro de 2016, o Ministério Público expediu recomendação administrativa determinando que o município de Assaí resolvesse a situação de servidores comissionados em desvio de função. Teria que resolver tal problema no prazo de 60 dias. No entanto, finalizado o mandato em 31 de dezembro de 2016, o então prefeito Luiz Alberto Vicente não atendeu à determinação da Promotoria de Justiça e não realizou concurso público.

Promessas

Por meio da rede social, em 19 de janeiro de 2017, o ex-prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) considerou como "ridículo" o fato de alguém "prometer e não ter nem noção quando vai ser cumprido a promessa".

Todavia, vale destacar que na campanha eleitoral de 2012, ele havia prometido a geração de dois mil empregos durante seu mandato, o que não ocorreu.

Prometeu ainda que alunos da rede municipal de ensino teriam uniformes escolares gratuitamente já a partir do começo de 2013. Tal proposta não saiu do papel.

Ainda durante aquele pleito eleitoral, o candidato do PSDB afirmara que o novo posto de saúde da região da Vila Nova Esperança e Vila São Pedro tinha data para ficar pronto, ou seja, até julho de 2013. No entanto, tal obra só foi inaugurada em dezembro de 2016. 

 

PARA SABER MAIS:

Secretaria de Saúde de Assaí havia prometido concurso para final de janeiro de 2016

Ex-coordenadora faz crítica à nova gestão e pega mal em Assaí

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br