Assaí

Postado dia 16/02/2017 às 08:28:58

Desemprego e perda da população preocupam assaienses

Em 14 de novembro de 2016, o site Revelia apresentou dados do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) apontando que o município de Assaí teria expressiva redução de sua população, de 15.728 habitantes, registrados no ano passado, para 12.845 habitantes, em 2030.

Ainda no segundo semestre, levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já apontava que, a seguir quadro atual, Assaí poderia encolher drasticamente nos próximos 15 anos, de 16 mil para 12 mil habitantes.

Aquele quadro até então apontado inicialmente não havia tido muito aceitação entre a comunidade assaiense, no entanto, devido à onda de desemprego advindo de indústrias fechadas na cidade em 2016, a perceção é clara de que Assai vem perdendo população drasticamente.

A seguir principais comentários de municípes sobre a questão:

Adilson Lopes - "Iso é preocupante"

Alessandra Andrade - "Muito preocupante"

Rodrigo Batista - "A tendência é aumentar esse número. Não se tem uma perspectiva de melhora. O tempo passa, as contas chegam, aí a única saída que se vê é tentar a sorte em outras cidades!"
 
Giuliano Francisquete Dias - "Realmente é preocupante, pois são as indústrias que trazem empregos em massa. Assaí como muitas outras pequenas cidades estão padecendo por falta de emprego. Com o advento da agricultura cada vez mais tecnológica, já não tem mais a força de gerar muitos empregos. E esta previsão de encolhimento dos pequenos municípios procede, sim!" 
 
Robson Zareski - "Eu e minha familia saimos de Assaí em 2005. Bate a saudade, mas infelismente.é só o que nos resta"
 
Elza Miguel da Silva Nascimento - "Assaí começou se tornar fraca com a grande Veríssimo que fechou suas portas e foi para Londrina. Depois a tradicional firma Fiação. Em todo mais de 500 empregos. Infelizmente a cidade não suportou tantos desempregos. Que triste Assaí com tantas histórias"
 
Maria Batista - "Então Assaí, se tornará uma cidade fantasma!"
 
Júnior Araújo - "Viver em Assaí está insustentável, além de não ter emprego o custo de vida está muito caro comparado com as cidades da região"
 
Flávio Domingues - "Se continuar assim vai se tornar uma cidade de aposentados e funcionários públicos. Nada mais. Isso pra um futuro não muito distante"
 
Rosi - "Eu nasci e cresci aqui e agora estou criando os meus filhos aqui, mas trabalho em Londrina por falta de emprego aqui. Mas esse poblema não é coisa desse ano. Isso ja vem acontecendo a tempos, e não é so em Assai. A maioria dos pequenos municipios estão passando por isso. Embora Londrina seja uma cidade grande, passo pela agência de emprego todos os dias e a fila de desempregados é gigantesca. Triste realidade em que se encontra o nosso Brasil, e não apenas Assaí"
 
Lucas Gabriel - "Vai ficar pior Assai".
 
Alesandro Alieve - "Não vai diminuir, não. Vou trazer minha mãe de Curitiba morar em Assai"
 
Hermeson Kanufre - "Deus tenha compaixão de nós"
 
Alesandro Alieve - "Sejamos realistas, o que Assai está oferecendo tanto para jovens tanto para pais de família de frente de trabalho? Me diga. Para povo de hipocrisia. Temos que ver que se não há frente de trabalho, vão procurar fora. Então porque o espanto. Vamos erguer a cabeça e cair na realidade, meu. Para com isso, temos um prefeito, não o mister M. As coisas não acontecem do dia pra noite"
 
Bruno Fernando - "Eu era de Assaíi, tive que sair por não ter emprego"
 
Lucas Gabriel - "Caía na realidade. Assai vai ficar na mesma ou pior, eu aposto. Para pior porque ese povinho que está ai juntos com vereadores estão nem ai para a cidade. Só quer receber o salario e ficar de boa"
 
Clodoaldo Deguti - "Muito triste o cenário que Assai, conhecida como Terra do Ouro Branco, está passando neste momento, mais triste ainda é saber que tem algumas pessoas que em vez de trabalhar em prol da sua cidade, pessoas que não sabem, mas acredito que tenha capacidade de se unir ao prefeito e aos vereadores e ter ideias para somar e trazer benfeitorias para cidade, mas parece que estas pessoas querem ver o fim de Assaí, mas me parece ou me leva a entender que elas moram e vivem em Assaí"
 
Giselle Rodrigues - "Nossa triste realidade"

Sérgio - "A redução populacional dos pequenos e médios municípios é uma tendência a nível nacional, que vem desde os anos 1990"

 

PARA SABER MAIS:

População de Assaí deve cair de 15.728 para 12.845


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br