Assaí

Postado dia 15/12/2010

Falece ex-prefeito assaiense José Carlos da Cruz

Faleceu na manhã desta quarta-feira, por volta de 7 horas, o ex-prefeito de Assaí, José Carlos da Cruz. Desde 2007 ele lutava contra um câncer do pâncreas.

O ex-prefeito veio a óbito, após internamento desde o último domingo no Hospital do Câncer, de Londrina.

O prefeito Michel Ângelo Bomtempo (PMDB) decretou luto oficial por três dias. Na tarde desta quarta-feira foi estabelecido ponto facultativo para o funcionalismo público municipal.

Nascido em 31 de agosto de 1.952, Zé da Cruz – como era conhecido pela população assaiense -, atuou como vereador entre 1983 e 1989, e se elegeu a prefeito por dois mandatos (1989/92 e 1997/2000). Ele era casado com a ex-vereadora Maria Iranilda da Cruz.

Em 2004, ele teve frustrada sua tentativa de ocupar a chefia do Poder Executivo assaiense pela terceira vez, devido à ação que impugnou seu registro de candidato. Como saída, a família Cruz lançou candidato o jovem advogado Cleyton Cruz, que acabou perdendo a eleição para o empresário Michel Ângelo Bomtempo.

Entre as principais realizações do ex-prefeito Cruz estão a construção do Hospital Municipal (até então com 38 leitos e equipamentos), creche na Vila São Pedro, início e ampliação da escola Diogo Antônio Feijó (atual escola Maria Mitiko Tsuboi), construção do calçadão da avenida Rio de Janeiro e implantação de casas populares (nos conjuntos Assaí, Cotia e Sol Nascente II).


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br