Notícias

Postado dia 15/12/2010

Prefeito de Paiçandu não consegue evitar fechamento de hospital

Mesmo o empenho pessoal do prefeito Vladimir Silva, o Vladão (PMDB), que participou de obras de reforma, não impediu que fosse fechado o Hospital São José de Paiçandu.

Nessa segunda-feira, 13, a instituição foi fechada pela Vigilância Sanitária e 15ª Regional de Saúde, de Maringá. O hospital já havia sido interditado, e ainda impedido de realizar qualquer tipo de cirurgia.

A medida havia sido tomada depois de denúncias feitas pela população e vereadores, apontando que as salas de cirurgia não tinham condições higiênicas e podiam colocar em risco a vida de pacientes.

Desde que terminou o contrato de terceirização, em 2003, o Hospital São José vem sofrendo deterioração em suas instalações, assim como deixou de prestar atendimento médico à população. Falta plantonista e os pacientes são convocados a levar lençol durante seu internamento.

Naquela época, durante os cinco anos em que funcionava o São José, aquele estabelecimento de Saúde foi gerenciado pelo médico Francisco Vieira Filho, que atualmente responde pela gestão do Hospital Municipal de Assaí.

à véspera de seu fechamento desta segunda-feira, mutirão formado pelo prefeito de Paiçandu, Vladão, por secretários municipais e funcionários públicos tentou maquiar a situação do hospital. O prefeito chegou inclusive a trabalhar como lixador, pintor, servente de pedreiro, tendo ainda carregado baldes de entulho durante o final de semana.

No entanto, o “mutirão do desespero” não deu certo, e a vistoria da 15ª Regional de Saúde de Maringá acabou decretando mesmo o fechamento do Hospital São José de Paiçandu.   


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br