A nova Gazeta do Povo será georreferenciada, entregando seu noticiário, análises, colunas e blogs direcionados conforme os interesses de seus leitores e o local em que estejam, seja em Curitiba, no Paraná ou em qualquer lugar do Brasil.
O jornal também implementará uma iniciativa inovadora de experiência social, em que seus assinantes poderão ver quais foram os conteúdos acessados por suas redes de contatos e qual tipo de interação ocorreu.
A nova plataforma foi desenhada, ainda, para aumentar expressivamente a velocidade de carregamento de seus conteúdos, diminuindo o consumo de dados e facilitando a experiência do leitor.
Com as novidades, a Gazeta do Povo deixará de produzir sua edição impressa durante os dias de semana e lançará uma nova publicação, semanal, em formato de revista. Esta edição terá mais páginas de conteúdo, será impressa em papel de qualidade superior, com páginas grampeadas, e será recheada de conteúdos locais, nacionais e globais tratados de forma aprofundada, com análise e opinião.
A primeira edição neste formato circulará no dia 3 de junho. A Gazeta do Povo em papel jornal circulará pela última vez dia 31 de maio.
O presidente executivo do GRPCOM, Guilherme Döring Cunha Pereira, informou que os investimentos para a reformulação tecnológica e em pesquisa e desenvolvimento da Gazeta do Povo somaram R$ 23 milhões. “O eixo central será aprimorar ainda mais nosso DNA, tornando-o mais perceptível para o leitor”, afirmou.