Assaí

Postado dia 11/04/2017 às 20:54:04

Tiago Amaral diminui, e Romanelli e Alexandre Curi devem aumentar votação em 2018

A julgar pelas atuais movimentações políticas, o deputado estadual Tiago Amaral (PSB) deve reduzir sua votação em Assaí, na eleição de outubro de 2018.

Por outro lado, os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e Alexandre Curi (PSB) devem aumentar sua participação junto ao eleitorado local.

No pleito de 2010, o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (até então no PMDB) e o federal Alex Canziani (PTB) haviam sido os mais votados, tendo o apoio do então prefeito Michel Angelo Tuti Bomtempo (PMDB).

A votação dos dois acabou reduzindo bastante na eleição de 2014, uma vez que o prefeito da época Luiz Alberto Vicente (PSDB) apoiou o estadual Tiago Amaral (PSB) e o federal João Arruda (PMDB).

Após a derrota para o carteiro Acácio Secci (PPS), o ex-prefeito Luiz Alberto Vicente deve, em 2018, conquistar menos votos para seus candidatos, em comparação à eleição de 2014.  Há quem diga que o próprio ex-prefeito Luiz poderia disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná.

Mostra-se como incógnita a previsão sobre votação do estadual Tercílio Turni (PPS) e do federal Rubens Bueno (PPS) para a eleição do ano que vem, apesar de serem do mesmo partido do prefeito Acácio Secci.

Tem-se por muitos que considerável parte do grupo do prefeito Acácio Secci poderia apoiar a reeleição de Luiz Cláudio Romanelli e Alex Canziani, aliados históricos do ex-prefeito e empresário Michel Angelo Tuti Bomtempo.

Para o ano que vem, prevê-se que Pedro Lupion deixaria sua cadeira na Assembleia Legislativa rumo à Câmara Federal. Ao lado do estadual Alexandre Curi, o então candidato a deputado federal Pedro Lupion tem condições de ampliar a votação em Assaí, devido ao apoio de alguns vereadores e expressivas lideranças políticas do município. 

PARA SABER MAIS:

Confira a votação dos candidatos a deputado na eleição de 2014, em Assaí:


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br