Assaí

Postado dia 07/07/2017 às 01:26:31

CEEP Assai sedia palestra sobre mercados para agricultura familiar

Produtores da agricultura familiar, estudantes de agronegócio e técnicos da Emater da região participam da palestra "Construção Social dos Mercados para a Agricultura Familiar", ministrado pela extensionista da Emater, engenheira agrônoma Mary Stela Bischof, de Curitiba.

O evento acontece no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Maria Lydia Cescatto Bomtempo. Ccontou com a presença do prefeito Acácio Secci (PPS), da vice-prefeita Inês Koguissi (PPS), dos secretários municipais Sérgio Munhoz (Agricultura) e Rafael Amaral (Cultura e Turismo), vereador José Andrade dos Santos (PSB), do chefe do escritório da Emater de Assaí. Valter Lúcio Teixeira da Silva, Eliane Marson e do coordenador Manuel de Lira.

A palestra aborda temas como: Circuitos Curtos de Comercialização, Estratégias de Comercialização para Viabilizar os Grupos de Agricultores Familiares,Desafios para Diversificação da Produção, entre outros.

Para Mary Stela, o acesso ao mercado é considerado uma das principais dificuldades para o desenvolvimento da agricultura familiar. “Nossos produtores devem diversificar e diferenciar sua produção, agregando valor e autonomia e assim gerando lucro  e renda.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br