Notícias

Postado dia 22/07/2017 às 02:06:08

Unespar libera uso do nome social de estudantes no próximo vestibular

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) liberou nesta sexta-feira (21) que estudantes possam usar o nome social para prestarem as provas do vestibular da instituição. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pela internet, até o dia 12 de setembro.

Estudantes transexuais e travestis devem solicitar a inclusão do nome social até o dia 20 de setembro. Após preencher a ficha de inscrição no concurso, os candidatos devem preencher o pedido específico que consta no Menu do Candidato. Também é preciso encaminhar cópia do RG e do CPF, para o e-mail da comissão que cuida do vestibular.

Candidatos menores de 18 anos devem encaminhar o pedido com a assinatura dos pais ou responsáveis e incluir uma cópia do RG de quem subscrever o documento.

Segundo a Unespar, a inclusão do nome social será feita em listagens internas, gabaritos e no uso do ambiente sanitário. Os outros editais da prova, como a homologação das inscrições e o resultado final seguirão com o nome que consta nos documentos oficiais dos candidatos.

Neste ano, a Unespar vai oferecer 1.746 vagas, em 67 cursos de graduação. A instituição tem sete campi, espalhados em várias regiões do Paraná. As provas estão marcadas para o dia 15 de novembro.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br