Política

Postado dia 12/12/2011

Deputado Herminha quer ExpoLondrina como feira oficial do PR

de O Diário

Segundo Hermas Júnior, pela ExpoLondrina ser considerada a maior Feira Agroindustrial da América Latina, evento tradicional de repercussão nacional e internacional, não poderia deixar de receber esta honraria.

A feira é organizada pela Sociedade Rural do Paraná para promover a agricultura, pecuária, indústria e comércio paranaense. Dessa forma, a exposição atrai pessoas de diversas regiões do Brasil e do exterior que participam em busca de conhecimentos, novas tecnologias na pecuária. Com isso, geram milhões de reais para pequenos e grandes negócios do setor. As atividades e projetos tem o intuito de contribuir para o desenvolvimento da região.

Foi protocolado na última semana na Assembleia Legislativa do Paraná, um projeto de lei de autoria do deputado Hermas Junior (PSB) que institui a ExpoLondrina como Feira Agropecuária Oficial do Estado do Paraná. O projeto inclui, ainda, a ExpoLondrina no calendário oficial paranaense, se realizando sempre nos meses de abril de cada ano.

A feira tem grande influência regional durante a sua realização. As pessoas costumam trajar roupas country, chapéus e botas e a música sertaneja é ouvida por todosos cantos, dando um clima rural em todo o município, mesmo com pessoas que não estão envolvidas no setor, mas que acabam participando das festividades em busca de diversão.

A Expo Londrina movimenta mais de R$ 20 milhões todos os anos com o comércio de maquinários agrícolas de última geração, shows, exposição e leilões de animais de grande porte.

Para Hermas Brandão Júnior, o Herminha, o Paraná ganhará com o turismo, alimentação e moda, pois a ExpoLondrina representa uma das maiores festividades do setor agropecuário no mundo.

A feira de 2012 tem estimativa de ser a maior festa de todos os tempos, de acordo com informações dos organizadores.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br